INSTRUÇÕES PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS
Serão aceitos somente trabalhos científicos para apresentação em formato de e-pôster.
Data limite:
Os resumos trabalhos científicos deverão ser enviados até o dia 07/04/2021 através do site: www.sggo.com.br/jornada2021. Não serão aceitos resumos de trabalhos após esta data.
Forma de envio. Os resumos deverão ser enviados somente por via eletrônica, através do site: www.sggo.com.br/jornada2021, por um autor já inscrito no evento. O autor deverá informar um e-mail para confirmação de recebimento do resumo pela Comissão de Temas Livres.
Forma de apresentação. Ao enviar o tema livre, os autores devem fazer opção pela categoria do tema: ginecologia ou obstetrícia.
MODALIDADES DE RESUMOS ACEITOS
Estudo original. Resultante de pesquisa científica em ginecologia e obstetrícia, que apresentem dados originais quantitativos ou qualitativos, com análise pertinente;
Revisão sistematizada. Resultante da compilação de resultados de estudos independentes, com ou sem meta-análise; não serão aceitas revisões narrativas da literatura (sem sistematização);
Relato de caso ou série de casos. Dados descritivos de um caso clínico ou grupo de até 15 casos, explorando um método ou problema de interesse em ginecologia e/ou obstetrícia ou utilização de tratamentos inovadores ou alternativos.
DISPOSIÇÕES GERAIS
INFORMAÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
Os trabalhos deverão conter no máximo 2.000 caracteres, incluindo espaços, para estudo original, revisão sistematizada ou relato de caso e série de casos.
Não serão permitidos gráficos, tabelas, imagens, símbolos ou caracteres especiais, discussão e referências.
Não serão permitidas alterações nos trabalhos já submetidos para efeito de publicação no site e nos Anais bem como para efeito de premiação.
O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido ainda publicado ou apresentado. Não serão aceitos trabalhos sem resultados e conclusões.
Título: letras maiúsculas, contendo no máximo 120 caracteres com espaços.
Autores e instituição: Escrever os nomes com letras minúsculas. Será permitido até 6 (seis) autores por trabalho. Colocar sobrenome, seguido das iniciais do primeiro nome e do(s) nome(s) do meio, identificados de acordo com a instituição onde foi feito o trabalho ou que o pesquisador pertence. Este conjunto não deve ultrapassar 230 caracteres.
Exemplo:
Silva JJ¹, Oliveira MC².
Setor de DST da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia¹; Divisão de PTGI do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás².
Os resumos nas modalidades estudo original e revisão sistematizada devem ser estruturados em: Introdução. Introdução deve ser sucinta e utilizada apenas para justificar a realização do trabalho. Objetivos. De forma clara expresse o que deseja comprovar, demonstrar ou relatar. Pacientes e Métodos. Descreva sucintamente sua população de estudo e os métodos utilizados a par cumprir seu(s) objetivo(s). Resultados. Aponte quais foram os resultados relevantes da pesquisa e que darão subsídios para o perfeito entendimento do resumo por parte do leitor. Conclusões. Quais foram as conclusões do estudo? Respondeu(ram) à(s) pergunta(s) do(s) seu(s) objetivo(s)?
Os resumos na modalidade relato de caso ou série de casos devem ser estruturados em:
Contexto. Breve, com exposição da importância do tema. Relato do(s) caso(s) ou da série de casos. Claro e conciso, deve incluir as características mais significativas do indivíduo ou grupo para a doença e/ou tratamento em questão. Comentários. Concisos, com destaque para a contribuição prática que o estudo do caso ou série de casos.